TRANSPLANTE
DE BARBA

Como Funciona o Transplante de Barba
​O procedimento é realizado com a Técnica FUE (Follicular Unit Extraction), uma técnica moderna e precisa que consiste em retirar os folículos capilares (as "raízes" dos pelos) de áreas doadoras e implantá-los na área desejada da barba.
​​​
​​​
​​
Área Doadora
Os fios podem ser retirados da região do pescoço, onde muitos homens já fazem a raspagem dos pelos; ou quando o paciente não possui pelos suficientes no pescoço, é possível usar fios do couro cabeludo. Na Técnica FUE, selecionamos os fios mais parecidos com os da barba para um resultado harmônico.
​
Procedimento Seguro e Confortável
Para tornar o procedimento confortável e seguro, utiliza-se sedação leve junto com anestesia local, e todo o processo é monitorado por um médico anestesista. Isso permite que o paciente relaxe ou durma durante o transplante, que se torna praticamente indolor.
O procedimento é realizado em apenas um dia, com duração média de 4 a 8 horas, e não exige internação. A recuperação é rápida, e o paciente pode retornar às suas atividades cotidianas em poucos dias.
​
Evolução Pós-Transplante
Após o procedimento, algumas crostas (“casquinhas”) se formarão ao redor dos fios transplantados e cairão entre 7 a 15 dias. Isso é uma parte normal do processo de cicatrização. Entre 15 dias e 2 meses, é esperado que alguns fios transplantados caiam naturalmente; eles voltarão a crescer após cerca de 3 meses, iniciando um crescimento progressivo e permanente. O resultado final da barba completa é geralmente alcançado entre 6 a 9 meses.
Nossa equipe acompanha o paciente durante todo o processo pós-operatório para garantir que tudo esteja ocorrendo conforme o planejado.
​
Orientações Pós-Procedimento
-
Primeiro Dia: O paciente deve retornar à clínica no dia seguinte para verificação da área transplantada e reforço das orientações.
-
Primeira Semana: É importante evitar atrito na barba e lavar o rosto de forma delicada. Evitar atividades físicas que possam causar trauma na área, como esportes de contato.
-
Após 15 Dias: A lavagem do rosto pode voltar ao normal.
-
Atividades Físicas: Caminhadas e exercícios leves são permitidos após o terceiro dia. Atividades que possam impactar a área, como futebol e luta, devem ser evitadas até um mês.
-
Evitar Exposição ao Sol: Para evitar alterações de pigmentação, deve-se evitar exposição solar direta por três meses.
-
Evitar Mar e Piscinas: Para reduzir riscos de infecção, piscinas e mar devem ser evitados por um mês.
-
Manutenção da Barba: Após 30 dias, o paciente já pode aparar a barba com máquina ou tesoura e até mesmo tingir os fios, se desejar.

Contato
Endereços
Em breve


